sexta-feira, setembro 19, 2003

Coisas... da vida!

Pois cá estamos meus amigos (e amigas, interessadas escrevam para omonstrodasbolachas@yahoo.com.br) chegou finalmente a grande noite: a inauguração do Blog carinhosamente (ou não) chamado por nós como O Monstro das Bolachas. Eu, semanalmente, vou voltar com um novo post com a minha humilde opinião sobre… vocês sabem… aquelas coisas… da vida (esclarecedor, não concordam?). Não que a minha opinião valha muito. Mas o que eu gosto mesmo é de chatear o próximo. E agora deixo-vos com o meu primeiro artigo propriamente dito.
Hoje, ao pequeno almoço (sim, é a hora a que eu vejo o telejornal) fui confrontado com uma notícia que me deixou de boca aberta (para comer o pão, claro): agora os imigrantes ilegais podem naturalizar-se com duas condições: têm de ter a segurança social e os impostos em dia. Ora isto pode ter ramificações no mínimo desastrosas, como o fim prematuro das piadas racistas sobre construção civil. Mas isso não é o mais chocante. Mais uma vez o governo provou que está no poder é para ter ideias brilhantes como esta. Ora vejam: se um imigrante vem a contrabando para terras lusas naqueles camiões de gado, e vai para as obras trabalhar em estatuto ilegal, parece-me altamente duvidoso que estas pessoas tenham a segurança social e os impostos “em dia”. Como já é costume eu não ouvir a notícia toda (havia uma parte do pão que ainda precisava de manteiga) pode o leitor argumentar que isto de ter os impostos e segurança social em dia pode ser em relação ao seu país natal. Mas, mesmo assim, se um gajo foge do país em que nasceu para vir para Portugal (é esta a publicidade do Euro 2004) não me parece que estivesse muito interessado em esperar horas numa fila interminável nas Finanças Ucranianas (ou Moldavas, ou o que vocês quiserem) só para regularizar a sua situação social, de forma a naturalizar-se num país em que vai entrar por contrabando com uma máfia qualquer. E assim deixo o meu voto de confiança ao Governo, que se tem provado à altura de continuar o bom trabalho continuado pelo anterior Governo. Passando ao futebol, o Sporting vai, depois da vitória frente ao Nacional, jogar finalmente num estádio com relva, lá para o país do Jardim, a Madeira, ou lá como lhe chamam. E por falar em madeirenses, não é que aquele gajo do Big Breda deu com os pés à menina de 18 aninhos que se andava a atirar, desesperadamente, devo referir, para cima dele? Não, eu só vejo aquilo por causa das meninas…
Até para a semana, meus amigos devoradores de bolachas!

the_inf0rmer ;)