sábado, setembro 20, 2003

Regresso às aulas

Realmente, estas campanhas que agora proliferam e entopem as nossas tvs, jornais, rádios, outdoors ...são uma grande estupidez, ganhando destacadamente o 1º prémio “Mas será que havia necessidade disso, zzzz !!!”.
Será que vale mesmo a pena estarem-nos constantemente a lembrar que as férias estão a acabar e que o trabalho está a chegar?! E os spots dos hiper em que se vê uma família inteira toda a sorrir e a atafulhar o carrinho com aquelas grandes promoções em que só os descontos é que não são grandes!
Eu até já imagino a conversa de um casal de trabalhadores com salário mínimo e se isso por si só não bastasse, com 4 emplastros para sustentar (denominados de filhos):
–“Oh Maria, vamos estourar o nosso dinheiro em livros , cadernos, estojos, bonecas insufláveis (ah isso não, que pena), só para ver se a abécula da professora não nos xateia mais?
–Oh Manel, mas ficamos sem dinheiro nenhum!
–Quero lá saber, eu quero é que os putos não me chateiem mais. E se for preciso troca-se o nosso Luisinho por comida, sei lá, por um leitãozinho!
–Mas Manel não achas que para trocar, trocamos por outra coisa, que verdadeiro porco já ele é?!?
E assim mais uma família estoura dinheiro naqueles hipermercados, sempre felizes; irão passar uma semana sem comer, mas ao menos compraram o raios parta dos livros para os putos.