terça-feira, novembro 28, 2006

Estado deste blog

Como é que hei de dizer isto... caso não tenham reparado, este blog está especialmente fraquinho... um bocadinho mais ainda do que já estão habituados!!!
Enquanto este estaminé não apresenta maior regularidade, passem os vossos olhos pelo programa de apanhados que o João Cléber tinha : as pegadinhas... extremamente engraçado, ou então simplesmente parvo! "Só, só bunda...!"
"And now for something completely different ", como diriam os mestres Monty Python, aqui fica um grande momento de um filme que ocupa um lugar alto nas minhas preferências: "Magnolia", do Paul Thomas Anderson. Deste senhor confesso que apenas vi este filme, e o "Punch Drunk Love" uma história de amor completamente alucinada e desvairada na qual Adam Sandler representa pela 1ª vez sem a influência "Malucos do Riso", ou seja, representa a sério. É um filme capaz de nos pôr um sorriso na cara, e pôr-nos a pensar no quotidiano, e no efeito que algumas acções podem ter...
Mas é sem dúvida "Magnólia", um filme que foi consensualmente aplaudido e no qual Tom Cruise, Philip Seymor Hofman (excelente actor, que finalmente viu o seu trabalho reconhecido no excelente "Capote") e Julianne Moore brilham a alto nível.
Este filme passa-se e 24 horas, um dia alucinante de muita chuva (incluindo sapos...), em que as histórias das 10 personagens se cruzam de uma forma inesperada!
Este momento do filme, acontece quando os mundos dos personagens começam a desabar; todos cantam tristemente a música "Wise Up" de Aimee Mann... vejam e digam lá se não ficam com uma lágrimazita no canto do olho...