terça-feira, setembro 19, 2006

Prevê-se que o furacão Gordon, que irá atingir, principalmente, as ilhas do Grupo Central dos Açores, traga rajadas de vento a poderem chegar aos 170 quilómetros por hora e ondas até aos 12 metros. "E parecendo que não, ondas de 12 metros ainda é coisa para melhor um tipo", segundo palavras do responsável da protecção civil dos Açõres. Pelo que aconselha-se a todas as pessoas que estavam com vontade de ir curar a embriaguez para a praia, para nomeadamente, poderem ir molhar os pés... que tentem evitar estas horas de turbulência, protegendo-se, mormente, nas panelas para o cozido das furnas. O mais estranho é que este furacão vem com atrasos e está já com desvios no seu trajecto.
Ainda agora entrou em Portugal e o camandro do furacão já apanhou os costumes bem típicos dos Portugueses! Isto há coisas...


------------------------------------------------------------------------------------------
P.S. : Felizmente o furacão Gordon acabou por não atingir o Grupo Central do Arquipélago dos Açores com maior gravidade, em virtude da sua descida em latitude ainda mais para Sul. O shôr Gordon acabou por diminuir a sua força, que o transformaram, á passagem pelos Açores, em tempestade extra-tropical, ou mais comummente designado entre o seu grupo de amigos mais íntimos: furacãozinho Górrrrrrrrrdonnnnn!