domingo, outubro 05, 2003

Bolachas com Tremoços

Hoje foi Domingo (mais uma introdução brilhante, e logo com comentário aparvalhado a seguir… isto começa bem, não haja dúvida). E, como todo o Homem Português sabe (sim, excluem-se os indecisos), Domingo é dia de um gajo agarrar nos tremoços e ir à bola. E foi exactamente o que eu fiz. Agarrado ao que já foi chamado o melhor marisco do mundo por um certo jogador de futebol (tremoços para os leigos), lá fui eu ver o meu Beira-Mar. Ganhámos, já agora. 3-0, se é que interessa. Mas não foi esse o ponto alto do meu dia. Para além das interessantes jovens que avistei, deparou-se-me uma personagem mítica do panorama futebolístico nacional. Pensem um bocado. Pronto, eu dou uma ajuda: Adora câmaras de televisão e tem um distinto sinal na cara. Na mouche, perspicaz leitor, é mesmo o Emplastro! Lá estava ele, aos saltos, na bancada, a tentar obter o melhor ângulo para as câmaras de televisão, que por sinal, estavam presentes em diminuto número, e bem longe do dito personagem. Falando de outras coisas, lá voltamos nós amanhã ao desespero de ver começar uma nova semana de trabalho sem podermos fazer nada. Pois é, amanhã (já agora o dia “amanhã” é o dia preferido para começar a fazer dietas), Segunda-Feira, volta tudo à carga. E eu aqui, desanimado, talvez por o ponto mais alto deste fim-de-semana supostamente divertido ter mesmo (mesmo mesmo!) sido a estória acima contada. Pois é, temos pena, e eu já ando para aqui sem saber que escrever, e o melhor mesmo é parar antes que manche a minha reputação de calão e desorganizado (namorada precisa-se……….. e não estou a brincar!). Fico por aqui, e vocês, sim vocês, por trás desse ecrã, deviam ter era vergonha na cara e ir trabalhar em vez de estar a consumir estas bolachas fora de prazo!!! Divirtam-se meus amigos Monstros e até à próxima (agora é mesmo só quando a inspiração voltar a correr nas minhas veias como um suco agridoce…)!!