sexta-feira, outubro 24, 2003

Viva Trás-os-Montes!!!

Não, não pensem que vou falar na cidade portuguesa mais em moda e mais concorrida! Mas é que nem pensem nisso!
È verdade já vos disse que tenho família em Bragança e que desde sempre tenho passado muitas das minhas férias nesta tão amistosa terra transmontana? Pois é verdade, esta cidade é muito bonita e tenho pena que só agora se tenha dado tanto relevo a esta bela terra.
Esta terra onde a maioria da população anda sempre com um enorme sorriso na cara, também tem os seus problemas. Apesar das belas mulheres socialmente experientes proliferarem pela cidade para contentação de tantos lares, esta também é a região onde ainda há algumas mulheres resistentes à mudança, desejosas de passear o seu belo buço e a sovacagem ao estilo floresta tropical pela baixa da cidade. Estas mulheres pretendem manter a velha tradição da mulher descabelada, esguedelhada, passeando o seu belo aroma a frango churrasco ambulante, com hálitos que se assemelham a algumas descargas de ETARr (agora exagerei, as descargas de ETAR não são assim tão fedorentas), e com aromas provenientes dos chispes que se assemelham a um queijo Rochefort de 1985!!! Ai bons velhos tempos, mas que belas mulheres.... Peço desculpa, esqueci-me de tomar as gotas e depois dá nisto.
Agora chegaram umas mulheres brasileiras que vieram destruir com todo o bem estar desta cidade! (desculpem estava a ser possuído pelo espírito das Mães de Bragança). Estas mulheres cheirosinhas, gostosinhas, e mais coisas terminadas em inhas revolucionaram toda uma cidade. Eu falo por experiência própria ao afirmar que não tenho nada contra, antes pelo contrário, só quero que avisem-me com bastante antecedência quando decidirem fazer a legalização da brasileirada em Lisboa, já que nesse dia a população de Bragança reduziu-se a menos de metade da população. Aliás o José Castelo Branco ofereceu-se logo para ir substituir as brasileiras, ao que nós recusamos de imediato com bastante veemência.
Actualmente não se fala em mais nada e Bragança até já foi capital da revista Time como a capital do putedo, comparando esta pacata cidade a zonas da Tailândia e Holanda. Eu não sei se isso será bem assim, lá por a Embaixada do Brasil ter sido transferida para lá e do mirandês ter sido ultrapassado pelo português açucarado isso não quer dizer nada! Tem se dado tanto destaque, mas eu continuo sem perceber o grande problema, já que desde que sejam “amigas”, saibam fazer arroz com feijão e dar-me a “picanha” a provar, e além disso gostem de levar tau tau, encontram melhores companheiras de férias?
Mainada, até para a semana!!!