sexta-feira, fevereiro 27, 2004

Shôr Carlos Ribeiro!!!

O meu ódiozinho por este personagem já vem de há uns anos atrás, ainda ele apresentava o extinto “Made in Portugal”. A preponderância que ele teve para toda a música nacional, ao apresentar “Rebeca e suas bimbinhas”, “Mateus e Zé Manel”, o grupo de música tradicional portuguesa “Arrebimba o Malho” e “Maio Moço”, “Os Incomparáveis”, “Os Irmãos Verdade”.... e é claro o grande “Nel Monteiro”. Desde essa altura, tenho-me questionado amiudadas vezes acerca do mal que teremos feito, para que este senhor escolhesse a televisão como profissão, e não fosse, sei lá, como é dado à pândega, fazer animação para um bar africano! A cena de ter feito um jogo, entre homens e mulheres, também me deixou estupefacto, pois num rasgar de felicidade, convidou o Serginho e o Cláudio Ramos a juntarem-se à equipa dos homens! Epá, não sei se estão de acordo comigo, mas certamente que compreendem a minha revolta, pois isto que ele fez não se faz! Equipa dos homens?!!! Eu nem queria acreditar, com a difamação que o senhor Carlos Ribeiro estava a fazer a estes indivíduos!
Mas depois pensei, se calhar estás a ser mau de mais, este senhor agora está diferente e já nem se mete nessas! Foi então que liguei a televisão, nesse programa do demo que é “A vida é bela”, e qual o meu espanto quando vejo um senhor com a cara toda pintada, com um chapeuzinho na cabeça e um fato cheio de lantejoulas a brincar com uma espada feita de balões! “Olha arranjaram um apresentador novo!”, pensei incauto! Mas depois ouço “Muito boa tarde, certamente não me reconhecem, mas sou vosso amigo Carlos Ribeiro e vou-vos oferecer muita brincadeira, pois no carnaval ninguém leva a mal, e « a vida é bela»”.
Por tudo isto, e por mais avanço com a necessidade premente que é a de erigir uma estátua deste senhor......uma estátua viva! Quem estiver a favor atire o primeiro saco de cimento!!!