sexta-feira, março 19, 2004

Sonhos de vida!

Numa altura em que muitos estudantes decidem os seus futuros, venho revelar aquela que para mim, é sem dúvidas algumas, a melhor profissão do mundo: ser representante do Governo Civil. Esta minha grande ambição, remonta aos tempos da infância, em que os meus colegas, diziam querer ser: enfermeiros, bombeiros, polícias...mas eu logo aí, demarquei-me, e comecei a alimentar os meus sonhos de um dia fazer parte do júri que controla o sorteio de um jogo da Santa Casa. Imagine-se, até ambicionei fazer parte do júri presente na extracção do totoloto, com apresentação de Serenella Andrade. Rapidamente me apercebi que estava a ser demasiado sonhador, e por isso regressei ao real.
Mas não se pense que ser representante do Governo Civil é uma tarefa ao alcance de qualquer um. Na verdade, aqueles 15 m em que aparecem no ecrã, são resultado de uma preparação de várias horas, que incluem: a vistoria aprofundada às tômbolas do sorteio, um exame cuidado de cada uma das várias bolas, a preparação vocal para berrar como se não houvesse amanhã; e se calhar a mais difícil de todas, aguentar sentado (com cara de parvo) o tempo todo como quem estivesse com alguma atenção ao sorteio e não estivesse a olhar para as pernas da menina que tira as bolas das unidades. Mas isto seria uma vida idílica, senão fosse o facto de ser um bocado parvo haverem pessoas a berrar “PRIMEIRO PRÉMIO” quando acabamos de ver no uma bola que ocupa o ecrã inteiro com “1º”, ou quando berram o número que acabou de sair, e a porcaria do número está no rodapé do televisor! Também descridibiliza profundamente a classe, o erro comum da troca do 6 e do 9, quase tanto como algum “espertinho” que nem o nome de representante do G.C. merece, tem a brilhante ideia de reparar nalguma ilegalidade e manda repetir o sorteio. Por tudo isto, concluo que não é isto que quero para a minha vida... quero algo melhor, quem sabe, tornar-me um verdadeiro mitra! Com a promessa da reflexão nisto, me despeço com fortes abraços do vosso Monstro!!!