sábado, julho 31, 2004

Momento Dr. Galheta Silveira

Apresentamos um grande momento de Dr. Galheta Silveira da família dos Silveira e Silva Ltda., patrocinado pelos medicamentos Palmex – “Com a pomadinha Palmex todas as noites, você nunca mais se ressentirá do açoite”.
Neste primeiro momento, Dr. Galheta Silveira apresenta-nos a doença dos zzzttt, uma verdadeira calamidade pública que começou com um anúncio de televisão, mas agora ganhou dimensões gigantescas, alastrando-se a milhares de pessoas! Os efeitos já se começaram a sentir e é ver mulheres sempre com o zzzttt na boca, algumas crianças com o zzzttt de fora brincando umas com as outras, algumas famílias já foram destruídas e mesmo J.C. Branco terá dito “Quem é esse zzzttt? Se for moçambicano e espadaúdo, não me importo nada que seja meu assistente!”. Dando uma explicação mais pormenorizada, a doença dos zzzttt tem como principais sintomas calafrios, encefaleias, diminuição da acuidade visual, o que pode levar a terríveis efeitos, como: considerar a Odete Santos a verdadeira Miss Portugal, acreditar que a “Vida é Bela” e o “Olá Portugal” são programas de televisão (infelizmente este sintoma está a alastrar-se pelos doentes), achar que o Santana Lopes dará um grande primeiro ministro ao lado de Paulo Portas e os seus submarinos insufláveis (este sintoma é gravíssimo, afiançando aos pacientes pouco mais de 2 horas de vida), podendo mesmo levar a que o doente considere o Serginho e o Cláudio Ramos grandes homens (sintoma terrível de que o doente tem pouco mais de 2 minutos de vida).
A doença do zzzttt é um sério atentado à saúde pública e mesmo à privada, pois já foram confirmados casos de cidadãos da Quinta da Marinha afectados por esta virose. Um dos casos mais recentes foi a Pimpinha Titucha Rebarbadeira que enquanto cumprimentava Lilucas Pitucha com o tradicional meio beijinho terá vociferado o “zzzttt”, transformando-se de seguida num verdadeiro caniche com o cio, e correndo para acasalar com Baronex, o pastor alemão ricalhaço lá do sítio. Por outro lado, Zé Manel Pachacas, assíduo cliente da tasca do bairro, terá sido afectado com esta doença. Segundo fonte anónima, que não quis revelar o seu nome com medo de possíveis represálias, afirma que o “Zézé” como era conhecido entre os amigos terá mudado completamente o seu comportamento, a meio de uma mine e de um pires de tremoços. Carlos da Fonseca (dono da tasca) terá ainda afirmado que “O Zézé era um tipo que se metia com todas as miúdas que passavam, que partia o bar todo sempre que cá vinha, que emborcava 1 barril de cerveja inteiro, resumindo um verdadeiro sonho de rapaz.... agora desde que veio com a porcaria do zzzttt só me bebe água, e fala como tão bonitas as flores, oferece-se para limpar o pó...”.
Para impedir o alastramento ainda maior da doença, pede-se que as pessoas se protejam da estupidez e evitem ligar a televisão no canal 4, pede-se que andem ao fresquinho e que brinquem aos médicos e tal....zzzttt, chiça que já me apanhou, até à próxima!!!