quinta-feira, maio 20, 2004

Poesia

Já repararam o quão degradada a poesia portuguesa está??? Nas escolas só se ensina Pessoa, Sophia de Mello Breyner,.... e então o belo do artista popular? Ao menos com este tipo de autores sabe-se logo do que se trata, as palavras querem dizer exactamente o que vem no dicionário e se ele não pôs pontuação foi porque se esqueceu... agora mariquices.... Para verem do que estou a falar aqui vai um poema dum autor desconhecido para a maior parte de vós.

Á minha querida professora

Oh! Que inspirado me sinto
Até parece que bebi abcinto
Assento a caneta e começo a escrever
Escrevo, escrevo, escrevo até a alma me doer

Com este bonito acetato já me sinto a divagar
Escreve caneta escreve que eu não posso parar.
Estou de tal maneira inspirado que o mundo vai parar
Mundo oh! Mundo! não pararás de rodar?

Professora! Professora! Algo de inutil vais ensinar
E eu melancolicamente lá vou ter de te ouvir falar
Fala, fala, puta fala que já me tou a passar.
E estou farto de ver as horas e o tempo parece não passar.

Toca! Porra toca! Que eu estou farto de esperar
E a merda do tempo parece não passar.
Já agora que não tenho nada para fazer
Vou deixar o tempo correr

Rui 2004/05/18-12.58

Digam lá que não é bonito e superficial??? Para os que não querem perder tempo eu próprio o vou analizar: o tema gira à volta de uma tipa boa, que deu tampa ao actor principal... ups isto é o resumo da novela... onde tenho eu a cabeça??? Bem tirem as vossas próprias conclusões pois tanta poesia até me faz mal a cabeça. Comam muitas bolachas literadas :P