sexta-feira, março 26, 2004

Sonhos de vida (2)!

Como ficou prometido, venho-vos falar de mais um dos meus sonhos de vida! A ideia de ir para mitra, surgiu-me após ter compreendido que ser governador civil não era para mim, e também quando me começaram a faltar moedas no bolso para pagar a revista “Big Boobs”. Nesta altura pensei para comigo: “Epá tens de dar um rumo à tua vida, ser alguém, fazer algo de importante que encha de orgulho todos os teus familiares e amigos”. Claro que rapidamente, encontrei a resposta :”Vou ser mitra”. Para quem não sabe o que é um mitra, são todos aqueles profissionais esforçados que trabalham de sol a sol, controlando o tráfego automóvel nos parques de estacionamento das cidades! É graças a eles que devemos agradecer a vigia do nosso carro, a facilidade no estacionamento do veículo motorizado (mesmo que o ponhamos em 2ª fila, ou em cima dos passeios). Estes autênticos oficiais do bem-estar citadino e do zelo na protecção dos bens materiais, fizeram-me ver o quão amorfa se encontrava a minha vida e que afinal havia uma escapatória.
Se reflectirem certamente que chegarão às mesmas conclusões, pois: qual é a profissão em que não temos de passar recibos, nem temos de dar explicações a um superior mal formado e mal educado?! Qual a profissão onde não temos de cumprir um horário rígido, onde podemos dar a nossa folguita quando quisermos, sem ter de dar justificações a ninguém?! Só há uma resposta: ser Mitra!!! Podem contra-argumentar afirmando que é uma profissão que causa muito desgaste a nível dos membros superiores, pois estar um dia inteiro com o “destroce chefe”, “por aqui chefe”, é coisa que ainda causa desgaste e possíveis tendinites (mas quem passou ou passa pela adolescência sabe que isso é superável!). Podem ainda afirmar que a concorrência é grande (o que é cada vez mais verdade) e que a manutenção da aparência chunga é algo que implica muito trabalho e dedicação. Mas pensem na felicidade que têm ao receber a bela da moedita de euriko, pois mitra que se preze não trabalha com preços inferiores (faz parte da ética profissional), isto se não quiserem sofrer a multa da riscadela do carro com a chaveca do cadeado da bicla, ou quando ficamos furiosos e chegamos a dar um pontapé na roda do carro e a deixar um papel no limpa-brisas do carro, dizendo “O SENHOR É MUITO MAU”!
Por isso vou agora voltar para o posto de trabalho, pois a Isabel Figueira deve estar a chegar, e ela gosta de ser eu a guiá-la, diz que eu a levo à lua sem sair do Maseratti....portanto, aqui fica um abraço caloroso (compreende-se não é verdade?!) do Monstro!!!