sábado, julho 03, 2004

Viva o 2004!!!

O tema incontornável da actualidade é sem dúvida, é o provável futuro casamento da Galdéria Esperança com o Zé Carocho, um xunga lá do bairro! Mas há um tema que aparece no pano de fundo das conversas dos portugueses; esse tema é o Euro 2004! Este europeu que já foi considerado como o melhor euro de sempre, mudou definitivamente a vida do país. Primeiro porque meteu as mulheres a verem futebol, e imagine-se a gostar! Já imagino as mulheres daqui a uns anos a encherem os estádios, as tascas e roulotes comendo o “courato e a mine”, deixando crescer o buço e tornando-se camionistas! Que imagem horripilante hein?! Mas é importante as mulheres aderirem ao futebol, principalmente às comemorações, pois como se anunciava “Em Portugal nós amamos futebol, e a parte mais importante é após os 90 minutos”. E aqui se insere a quadratura que tem elevado aos píncaros a moral (e não só) portuguesa: a quantidade das adeptas de futebol que enchem o nosso país!
Mais que a quantidade é necessário uma grande relação quantidade/qualidade, que ao que me parece, tem sido rigorosamente cumprida! Já imagino os senhores do serviço de estrangeiros e fronteiras (SEF; que ganhou nesta época uma nova denominação: Serviço de Controlo da Entrada e Saída de Mulheres Fofinhas e Geitosas com as quais Gostaria de Ter Algo) a averiguarem as entradas no nosso país: “Bem você é sueca e você acolá é italiana... bem podeis passar! Você é o quê?! Alemã?! E porque tem uma barriga enorme de cerveja?! Bem como está acompanhada de 2 dinamarquesas e 1 letona, podeis passar!”. É impressão minha ou a qualidade de produção em países como a Itália, Suécia, Dinamarca...e até Letónia está ao mais alto nível?! Eu até tenho um amigo meu que é cientista e recomenda, para fins científicos, o cruzamento de portugueses com cidadãs destes países. Eu gostei da ideia e se alguma italiana ou sueca estiver a ler neste momento este post, o que desde já coloca um grande problema, pois elas não percebem português, poderão contactar-me para um intercâmbio cultural (que é o que acima de tudo exalta os portugueses; há também a questão da beleza, mas estou em crer que é certamente secundária).
Quanto à final de amanhã acreditamos todos que o resultado vai ser diferente do 1º e infeliz jogo no Dragão. Se as coisas correrem como têm corrido nos últimos jogos, vamos ensinar aos gregos para não se meterem com os Tugas. Força Portugal e que amanhã o estádio da Luz seja o palco da consagração do grande Rui Costa, de toda a selecção e de todo um país que pelo menos durante 3 semanas emergiu quase das cinzas e “ressurgiu”. Força Portugal, amanhã seremos 12 em campo!!!