terça-feira, outubro 03, 2006

Grande início para um bom filme...

Este é sem dúvida nenhuma, um dos filmes que mais gostei este ano! O realizador Spike Lee apresenta uma "história arrebatadora e eficaz, onde cruza um elenco de luxo com um argumento inteligente e sólido" (in Blitz).
O ponto de partida para este filme não é nada de muito original... trata-se de um assalto a um banco em Manhattan feito por quatro bandidos mascarados, que fazem vários reféns. Nada de extraordinário até aqui, no entanto, com a entrada em acção dos negociadores (encabeçados pela personagem de Denzel Washington), esta história tem uma reviravolta.
O líder dos assaltantes (Clive Owen) executa o plano perfeito, estudado ao mais ínfimo detalhe. Mas o que espanta é que este assaltante parece estar mais interessado num pequeno cofre do que no dinheiro do banco. Até ao final, este thriller deixa o espectador fixado na tentativa de perceber o que afinal se está a passar e qual o próximo passo dos assaltantes.
Agora, deixo-vos aqui o início deste filme em que há uma excelente introdução por parte do líder dos assaltantes sobre o que se irá desenrolar, e em que se vê a carrinha dos assaltantes a dirigirem-se para o banco. Depois para complementar e abrilhantar esta introdução existe uma excelente música: "Chaiyya Chaiyya" de A.R.Rahman. Uma música vinda directamente do cinema de Bollywood, que é viciante e faz com que mexamos grande parte dos músculos do nosso corpo em movimentos involuntários... Agora ouçam e vejam e não digam que não vos avisei...