sexta-feira, outubro 31, 2003

Bolachas e abóbora... a minha sopa favorita!

Dizem as más-línguas que o meu último post foi mais virado para uma despedida do que qualquer outra coisa (bem, algumas dessas línguas não tão más assim, como a daquela moreninha… mas isso agora não interessa para nada). Está bem, agora exagerei. Mas também quem nunca mandou semelhante brejeirice que atire a primeira pedra. (Um de cada vez…) …(calma, assim vão-me aleijar!!)…(Não, com as pedras da calçada NÃOOOooooo!!....). Duas semanas e meia de cuidados intensivos fizeram-me ver que tinham razão, foi realmente uma piada despropositada, porca e machista. Concluindo, contem com mais no futuro (Au!!!). Mas o que interessa mesmo é que hoje é noite de Halloween, vulgo Noite das Bruxas. Já compraram as máscaras? Deixem-me adivinhar. Foram à loja e só lhes venderam os elásticos… Pronto, esta é velha. Mas não pensem que comigo foi diferente. Na loja de máscaras (indianos, 300, ou qualquer coisa assim), acabado de entrar, disseram-me que só ajudavam os clientes a pôr as máscaras, não a tirá-las… (Eu hoje estou particularmente triste, não concordam?). À medida que escrevo, aproxima-se o melhor da noite de Halloween! Não, não tem nada a ver com a lourinha mascarada de vampira ali ao pé das abóboras… é o Trick or Treat! Exacto, o aportuguesado “Doce ou Partida”! A célebre tradição consiste em ir de porta a porta cravar doces que estragam os dentes a toda a gente da sua rua e adjacentes! E, se os “velhos” forem agarrados e não derem doces às crianças, elas pregam-lhes partidas como atirar papel higiénico ao telhado de casa (algo difícil com o surgimento dos prédios de 20 e muitos andares…), ovos às portas, tirar os parafusos à cadeira de rodas… (ok, esta última não contou). Mas agora tudo mudou. Os pequenos vândalos já não querem doces para nada. Se quiserem mini-chocolates ou rebuçados de menta assaltam ali a mercearia e está feito! Não, o que lhes dá mesmo gozo é as partidas em si. Só querem destruir! E já não vêm com máscaras, pelo menos as tradicionais. Agora surgem-nos à porta mascarados de gangster do ghetto, batedor de basebol, ou, como acontece com os mais distraídos, já só aparecem mesmo com o stick de hockey… Mas eu já não tenho idade para isso. Eu quero é festa! Despeço-me agora, enquanto visto a minha máscara, e desejem-me sorte, para ver se é hoje que encontro uma bruxinha que me queira enfeitiçar (leia-se dar umas voltas na vassoura… Au! Mais pedras?!? Ok, estava a brincar…). Até depois meus amigos Monstros, e vejam lá se ficam com cáries de tanto doce!