Momento Marcelo Rebelo de Sousa
Bem estimados leitores devo dizer-vos que esta semana não me faltam bonitos e catitas livros para recomendar, desde o ... até ao ... ah e passando pelo... . No sei o que se passa, tive agora uma branca. Será que os meus comprimidos que os meus amiguinhos do body-board me deram para a dor de cabeça, eram algo mais do que simples comprimiditos? Não sei, só sei que me apetece voar, sinto-me muito leve, só me apetece dizer yaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!(isto é o k penso que qualquer gajo ganzado e honesto deve dizer!).
(Após cerca de 5 horas, em que libertou quantidades de suor equivalentes às libertadas num autocarro público em hora de ponta, e ter exalado um cheiro semelhante ao que entra nas nossas fossas nasais nas praças ao sábado de manhã; também após ter tomado um “clisterox”, “analix”, “vasenelex super” juntamente com o “rectalix” [eh eh, reparem na sequência de medicamentos, muito bom....pois é....], o nosso professor voltou a ficar em forma).
Em relação aos livros, vou dar-vos a conhecer 3 fabulosos livros: o “Henrique Pascácio e o Calhau Vibrante” de J.K. Rojões, o “Anda cá oh Zé, senão levas um par de estalos) de L.M.P. e por último o novo dicionário “OXFUCKS” da editora “Can we do it now”.
O “Henrique Pascácio e o Calhau Vibrante” de Jasmina de Kosteletas Rojões, trata-se de uma história muito mágica, cheia de fantasias, de aventuras muito perigosas e misteriosas, de criaturas aparvalhadas...
Este 1º livro tem apenas 700 páginas que li enquanto corrigia 500 exames dos meus alunos! Por acaso é um livro interessante tirando as primeiras 200, que são uma verdadeira bosta!
Trata-se da história de um jovem adolescente que tem (como muitos) o sonho de continuar o trabalho de seu pai! Pretende assim ser um grande chunga , chulador e gatuno capaz de roubar quantias de dinheiro enormes, e quem sabe vir a ser presidente de uma câmara ou de alguma empresa. Assim a sua odisseia inicia-se contra tudo e contra todos, apenas com a ajuda dos seus amigos Ronald e Hermesita que o vão acompanhar para a maior escola de gatunagem, chulice e chunguice do mundo: a E.S.A.A.M.B. (Escola Superior para a Arte Ancestral do Mete ao Bolso, situada na Cova da Moura). Durante o seu 1º ano na escola, muitas coisas vão acontecer. Ele próprio vai tentar começar a engatar as miúdas mais giras, mas não tem muito sucesso. É por isso que parte em busca do Calhau Vibrante que lhe possa trazer a felicidade na conquista das miúdas que sempre sonhou. Será que ele vai conseguir?! E que por riscos terá que passar?
O “Anda cá oh Zé, senão levas já um par de estalos” é uma aposta da sua promissora escritora Ludovina de Mão Pesada. Em cerca de 500 páginas, indicadas para serem lidas enquanto se dá aulas a uns caloiros de Direito), L.M.P. conta-nos a história de uma mulher doméstica, daquelas com buço, despenteada e com cheiro a catinga (o sonho de qualquer homem não é?!) que vivia uma vida triste com o seu marido, o Zé (varredor da câmara) e com os seus 12 filhos. Estes indivíduos vivem numa barraca daquelas com climatização natural e com a antena da Tv Cabo pendurada na única parede existente! Mas a sua história muda a partir do momento em que apanhou o seu marido com a Vainessa Peixeira na trungalhundice! Este triste episódio deu sentido a “Anda cá oh Zé, senão levas já um estalo” (que o diga o Zé, que ainda hoje tem a cara desfigurada), levando esta mulher a mudar a sua vida e a envolver-se com o Manel do Talho. Um grande livro, sem dúvida!
Em relação ao novo dicionário OXFUCKS da editora “Can we do it now” é um excelente dicionário para quem ainda não domina por completo essa língua marota que é o Inglês. Desde palavras como “suck”, “swallow”, “spit” até expressões como “nice pussy”, “doggie style”...entre tantas outra expressões que são fundamentais para a nossa sobrevivência.
Mainada, e assim termina este grande momento! Até para a semana!!!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home