sexta-feira, novembro 14, 2003

Bolachas bem limpinhas....

Cá estou de volta para mais um post que se espera, como sempre, instrutivo (gargalhada geral). Não liguem ao cheiro, dêem graças a todos os Deuses que conhecem por não me poderem ver, mas é mesmo verdade: já há 5 dias que não tomo banho. Sim, apesar de ser completamente chanfrado, nem mesmo a minha quantidade de parafusos soltos atingiria níveis tão badalhocos. A verdade é que estou a seguir ordens do meu médico. (QUÊ?????) Ah, ainda não ouviram. Eu explico (instrução… riam lá agora… ok, tão alto não…): um grupo qualquer de médicos norte-americanos (só podia) descobriu recentemente que a hiper-higiene pode fazer muito mal à saúde (até deu na TVI…….. para variar não é?). De facto, o pouco contacto que temos hoje em dia com microorganismos, mesmo os mais inofensivos, faz com que o nosso sistema imunitário fique como um homem casado: desleixado. Os bons dos glóbulos brancos ganham umas barriguitas de cerveja e, perante uma hipotética doença futura mais grave, não se mexem a tempo de evitar o ataque. Portanto, toca a meter no balde do lixo a verdadeira filosofia de vida que se tornou manter as crianças limpinhas como vitrais de igreja e deixai os rebentos chafurdar na lama! (é a inspiração poética causada por aquela menina bonita que eu cá sei a vir ao de cima…) Isto leva-nos a concluir que na Idade Média é que vivia a razão: banho? Uma vez por mês, quer precise, quer não! (Ah, e aquilo de não tomar banho há cinco dias serviu apenas como introdução ao tema… certo??) Agora, deixem-me lá falar um bocadinho a título pessoal. A verdade é que descobri ontem que até compensa andar na escola e ir às aulas (A sério…..). A verdade é que foram ontem distribuídos pela instituição educacional que frequento (muito raramente, no entanto) cerca de 300 (trezentos) bilhetes para a inauguração do estádio aqui do sítio, que virá substituir o velhinho Mário Duarte como casa do Beira-Mar. A verdade é que eu, ainda azedo por ter faltado a inauguração do Estádio do meu (e de mais cinco milhões novecentos e noventa e nove mil marmanjos) Benfica, não pude deixar de cravar um bilhetito, e posso até dizer que estou ansioso por saber o que é que vai sair de um estádio todo ás corezinhas berrantes (pelo menos por fora…) . Senão pelo estádio em si, talvez pela soberana oportunidade de avistar o já mítico Emplastro (ou animal… como quiserem). Concluindo este assunto, torna-se óbvio que uma escola que leva um tipo ao futebol só pode ser uma boa escola! Qualquer dia é uma excursãozita a Bragança… (esta agora foi baixa, eu sei. Não torna a acontecer… pelo menos hoje!) Bem, sem mais nada de que fazer escárnio (e maldizer, como as cantigas líricas lá dos poetas medievais… agora que falo nisso, sempre achei aquilo tudo um pouco apaneleirado, não concordam?) de momento, é com montes de bolachas na boca (crunch… crunch… buurrrppp!) e algumas embrulhadas num guardanapo (para levar a ver o jogo) que me despeço. Até depois, meus amigos Monstros!!