quarta-feira, dezembro 31, 2003

Bolachas, Passas, e talvez Traças

Olá de novo, meus amigos Monstros!! Quê? Já não se lembram de quem sou? Descansem que daqui a pouco já se vos refresca a memória…
Pois é, lá me ausentei por umas semanas, mas estamos nas férias, e, como já dizia (ou devia ter dito; pronto, pelo menos pensado) lá um grego qualquer, férias e meninas são sagradas. Agora que já aquecemos os motores (deixo entregue à vossa pérfida mente qualquer conotação menos apropriada, leia-se porca), vamos lá olhar para fora da janela e ver como está o Mundo (menos o pessoal que vive em prédios, esses eu autorizo a olharem para a vizinha da frente em trajes de volume reduzido). Ainda se lembram de como o Saddam foi apanhado? E lembram-se de eu ter dito que TALVEZ fosse uma trama digna d’ “O Homem da Conspiração?” Pois é, há alguém mais maluco e doente que eu. Um tipo qualquer cujo nome esforço todos os dias para não me lembrar vai editar agora um livro (na América, terra da oportunidade e do McDonalds, claro) sobre como toda a prisão do antigo estadista Iraquiano não passa de uma grande farsa engendrada pela CIA e pela loja dos chineses ali na esquina. Estranho? Deixem que eu ilumine as vossas mentes: este senhor quer fazer o Mundo acreditar que o Saddam Hussein mostrado nos filmes que todos vimos não passa de um boneco de plástico. Sim, leram bem, boneco de plástico. Diz ter em seu poder gravações de comunicações entre soldados americanos em que estes acham uma etiqueta daquelas tipo “Made In China” no traseiro de Saddam. É verdade, este senhor existe mesmo, e o contrato com o “Bazar do Oriente” deve estar a render-lhe fortunas em material importado directamente da Tailândia, como diria o saudoso Camacho Costa. Passando a coisas menos sérias, só há uns dias é que consegui apanhar na TV a famigerada entrevista a David Beckham na data do jogo Amigos de Ronaldo vs. Amigos de Zidane (ou coisa parecida). Vamos mesmo dar-nos ao luxo de transcrever no Monstro excertos de tão bem conduzida entrevista:

(Traduzido para comodidade do leitor)

(Jornalista) – “Vitória quer dizer ganhar em Português, sabia?”
(David Beckham) – “Sim, eu sei, em Espanhol é igual”
(J) – “Sabe dizer alguma palavra em Português?”
(DB) – “Não”
(J) – “Obrigado expressa um agradecimento. Quer agradecer a todos os portugueses e dizer Obrigado?”
(DB) – “Não, eu deixo o Português para si…”

(RTP corta subitamente a transmissão)


E ainda há quem afirme a existência de cérebro dentro da cabeça desta estrela do futebol…. Bem, é assim que vos deixo, meus Amigos Monstros, e não se esqueçam de comer hoje à noite umas bolachinhas com passas, para comemorar o Anus (ai, ano! Que mania!) Novo! Boas entradas!!! (Entradas? Não vale mesmo a pena tentar ser educado em Portugal…)