sexta-feira, janeiro 09, 2004

O regresso!!!

E para todas aquelas pessoas (e acreditem que são muitas) que fizeram peregrinações até Fátima pedindo que nunca mais voltasse; para todas aquelas que na passagem de ano, abocanharam avidamente as 12 passas desejando que eu nunca mais escrevesse, que o Monstro passava muito melhor sem mim, pois para todas essas pessoas eu digo a plenos pulmões :”Lixai-vos, que estou de volta!”. É verdade, voltei das Caraíbas portuguesas que são por esta altura o norte do nosso país! E vocês devem já estar a pensar: “Epá que sorte que tu tens, deves vir cá com um bronze... e o pessoal aqui a apanhar frio!”. Ao que eu respondo: não sejais tão invejosos! De facto, apanhei muito solzinho, apanhei um grande bronze (o chamado “bronze neoblanc”), brinquei muito... mas o que me chateou, foi ver as praias desertas! Mas será que tá tudo parvo, ou quê? Lá tive de brincar sozinho mais duas moçoilas, uma brasileira e uma italiana que estavam no iglo ao lado do meu, debaixo de um sol abrasador! Tanto que deu-nos para ir fazer um boneco de neve, para ir pescar um peixito (que por estranho que pareça já vinha em postas congeladas!). Após isto elas ficaram com tanto frio e com tanta fome, que eu lá fui para o iglo delas, fazer um belo de um rodízio e quebrar o gelo!
A vossa Natalada foi boa? A minha foi razoável, quer se dizer... não me apareceu nenhuma menina dentro do bolo rei (que futuramente falarei mais detalhadamente) nem dentro da caixa do surtido, portanto...foi um bocado para o fraquinho! Também o shor pai natal deve-se ter esquecido da minha morada, porque nem vi rasto do tipo! Claro que recebi aquele par de meiuchas brancas com umas raquetes(dadas por aquela tia que eu tanto adoro e é graças a esta que tenho já em arrecadados mais 20 pares iguais para colecção), recebi aquele porta-chaves e aquela caneta por que tanto desejei, um livro de como fazer fogueiras (fundamental para quando se está a ler o livro do Cláudio Ramos), e....ah, recebi também uma menina que vinha dentro de uma caixa dobrada, que depois soprei e aquilo encheu-se e... pronto...passou-se assim um resto de consoada!
Quanto à passagem de ano, fiz umas boas entradas, não entrei com o pé direito porque achei isso um bocado estranho! Mas a partir da uma da manhã, sinceramente não me lembro de grande coisa! E não me venham dizer “Pois se não te metesses no álcool, não dava nisso!”, porque não tenho nenhuma ferida e se tivesse punha Betadine e não álcool! Quanto a bebidas, não bebi álcool até porque achei que fosse um bocado indigesto, após ter ingerido umas garrafinhas de Smirnoff e de Eristof! Mas depois lá acordei cedo no dia seguinte, para ir à missa, olhei ao meu redor e deparei com duas belas amigas desnudadas abraçadas a mim, e eu tudo bem!!!
Claro que nesta noite botei o meu foguete, mas um foguete com protecção (pois está claro)! Foi bem bonito, um verdadeiro espectáculo de luz e cor! Uma completa loucura, era ver-me louco com as 12 passas numa mão e a garrafa de Asti na outra, a contar o tempo que faltava para a meia-noite (“Faltam 300, 299...2, 1 e cabum! Têm agora 1 minuto para emborcar as 5 garrafas de champanhe que aqui há!”).
Quanto ao tema da actualidade que encheu os noticiários desta época, não estou a falar da casa piu-piu, mas sim da época alta para as funerárias de todo o país! Realmente, nesta época é ver ambulâncias, reboques a passar pelas estradas do nosso país, para irem buscar mais um belo veículo que ficou em chaço! Epá não sei o que se passa na mente desta malta: “Agora que já ‘tou suficientemente encharcado, ‘bora conduzir à maluca pelo ip5!”, ou “Epá ‘tou farto de tar em casa a jogar consola, bora mas é conduzir em contramão na A1”, ou “Tou farto de ir atrás deste camião.... e se aproveitasse este duplo traço contínuo e esta curvazita para fazer uma ultrapassagem ao diacho do camião?!”, ou “E se fossemos dar umas corriditas de carro na E10? ‘Pera aí um canhenho que ainda não tou suficientemente ébrio!!!”, entre tantas outras. Um tanto ou quanto bizarro, não?!
Mainada, dediquem um tempito para pensar nisto enquanto degustam umas apetitosas bolachas! Até para a semana, seus bolacheiros!!!