sexta-feira, fevereiro 27, 2004

Shôr Carlos Ribeiro!!!

O meu ódiozinho por este personagem já vem de há uns anos atrás, ainda ele apresentava o extinto “Made in Portugal”. A preponderância que ele teve para toda a música nacional, ao apresentar “Rebeca e suas bimbinhas”, “Mateus e Zé Manel”, o grupo de música tradicional portuguesa “Arrebimba o Malho” e “Maio Moço”, “Os Incomparáveis”, “Os Irmãos Verdade”.... e é claro o grande “Nel Monteiro”. Desde essa altura, tenho-me questionado amiudadas vezes acerca do mal que teremos feito, para que este senhor escolhesse a televisão como profissão, e não fosse, sei lá, como é dado à pândega, fazer animação para um bar africano! A cena de ter feito um jogo, entre homens e mulheres, também me deixou estupefacto, pois num rasgar de felicidade, convidou o Serginho e o Cláudio Ramos a juntarem-se à equipa dos homens! Epá, não sei se estão de acordo comigo, mas certamente que compreendem a minha revolta, pois isto que ele fez não se faz! Equipa dos homens?!!! Eu nem queria acreditar, com a difamação que o senhor Carlos Ribeiro estava a fazer a estes indivíduos!
Mas depois pensei, se calhar estás a ser mau de mais, este senhor agora está diferente e já nem se mete nessas! Foi então que liguei a televisão, nesse programa do demo que é “A vida é bela”, e qual o meu espanto quando vejo um senhor com a cara toda pintada, com um chapeuzinho na cabeça e um fato cheio de lantejoulas a brincar com uma espada feita de balões! “Olha arranjaram um apresentador novo!”, pensei incauto! Mas depois ouço “Muito boa tarde, certamente não me reconhecem, mas sou vosso amigo Carlos Ribeiro e vou-vos oferecer muita brincadeira, pois no carnaval ninguém leva a mal, e « a vida é bela»”.
Por tudo isto, e por mais avanço com a necessidade premente que é a de erigir uma estátua deste senhor......uma estátua viva! Quem estiver a favor atire o primeiro saco de cimento!!!

Carnaval?!

Certamente têm-se questionado ultimamente sobre o meu período de ausência, “ai não sei quê, deves andar a brincar ao carnaval e já nem te lembras de escrever!”. Pois nada mais falso, até porque vou desmascarar toda a verdade acerca do Carnaval!
Ora bem, comecemos por pensar no pressuposto desta festividade: “a vida são só dois dias e o carnaval são três”. Logo, aqui começam uma teia de contradições, pois alguém me sabe explicar como é que as pessoas comemoram o 3º dia de carnaval?! Se a vida são só dois dias, certamente que a folia do 3º dia de carnaval vai ser muito reduzida! E como é que uma vida está reduzida a dois dias, enquanto que o carnaval, que agora nem uma semana de borga dá direito, são 3 dias?! Muito bizarro!
Outra das coisas que não compreendo, é o suposto gozo que tem atirar bocados de látex, cheios de água para cima de outras pessoas! E a cena das ervilhas e dos sprays de mau cheiro, que transformam qualquer ambiente respirável, num cataclismo, ou melhor autoclismo, suscitando que todos os nossos mais pútridos e degradantes pensamentos venham ao de cima!
Outra cena muito estranha, é o pessoal se mascarar de cenas muito estranhas e bizarras, e andaram pelas ruas a pavonear-se! Oh meus amigos, se têm um fetiche em porem uma peruca loura e uma mini-saia tudo bem! Não me venham é com a cena das serpentinas e dos “papéuzinhos” (por si só extremamente efeminado), pois para isso ia ao bordel “Night Stand” ver a animação da Sheila Botafogo!!!
É certo que a cena do samba e das meninas desnudadas é porreiro, mas meus amigos não era bom que isso fosse durante todo o ano e não estivesse restringido a estes diazitos?! Epá é que isto assim já chateia!!! Forte abraço ao ritmo da escolinha da Tijuca e Ipiriripeureureu (como se abanam hã?!)!!!

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

É o amor!!!

E porque amanhã é o dia dos namorados, passo sem mais delongas à questão que está a atormentar muitos casais: “ Namoro há dois meses e nunca tivemos relações sexuais. Apenas fazemos umas brincadeiras que me deixam excitado. O problema é que os meus testículos ficam-me a doer muito, a ponto de quase não conseguir andar! Será que eles vão rebentar?!”. Epá ....após um discurso destes nem sei o que dizer, mas acho que se não puser umas bombinhas de carnaval irmãos Companhia e depois começar que nem um maluco, a brincar com o fósforo do vizinho; em princípio, não terá nada a temer!!!
Mas mais a sério, vi noutro dia a seguinte mensagem nesse programa transcendental que é a Vida é Bela, “Tao tá-se?! Franginhas spero k tejas a ver, hje tá solzinho mas pra amnh é chuva. Kero-te dizer k curto bue de ti man, e tudo e totil. e o mundo sem ti é escasso. props pra malta da Buraca” assinado Patraca da Ouvida. E digam-me se isto não é a declaração mais bonita que já ouviram?!
Ainda em relação à temática do amor, recebi este profícuo mail: “Caro shôr Monstro, não sei que mais fazer à minha vida! Ao aproximar-se esta data é que me apercebo que a vida é tão fugaz, e que os dias passam sem conseguir botar a luva a uma moçoila... que hei de fazer para alterar a situação?! Estou num tal desaspero, que estou capaz de conseguir ver o Vida é Bela durante um mês inteiro, non-stop!!! Ajudem-me a curar do meu desespero!” ass. Alguém!
Como pedido, não iremos revelar a sua identidade. Mas compreenda, cara Cátia Eloísa residente no n.º 12 do Bairro de Angola, que ainda hoje em dia a cena de mulher com mulher, ainda não é muito bem aceite! Mas pense em arranjar um namorado, e depois fale com ele sobre envolver mais uma pessoa na relação, que tal?! Depois não se esqueça de filmar e enviar para aqui! Forte abraço do Monstro!!!

Bolachas embrulhadinhas, bonitinhas, prontas para o Cupido!

Olá outra vez, meus amigos Monstros! No final de uma reportagem da RTP sobre o Euro 2004, reparei no genérico todo “fashion” que dizia “Vencer e Sonhar” Das duas uma: ou é um erro ortográfico ou uma grande redundância. Ora vejamos: é sabido pelo público geral (excluindo uns quantos mais ingénuos) que Portugal não tem a mínima das chances neste Euro, levando a concluir que o slogan ou era para ser “Vencer é Sonhar”, ou então alguém na RTP quis brincar connosco e quis dizer algo do género “ter fome e vontade de comer”! Por falar nisso (no quê? 'Tás todo marado...), já repararam que amanhã é Dia dos Namorados? Lá vou eu ficar sozinho a ver televisão OU… (favor reparar na entoação dramática) ficar sozinho no computador! É triste, eu sei… Mas voltando ao tema, lembrei-me agora que o que eu queria mesmo dizer é que apesar do dia ser dos Namorados os casados também ajudam à festa! Ah pois! Bela desculpa para a mulher cravar aquela carteira ao marido, e escusado será dizer, bela oportunidade para o marido sair do jejum de… marisco! A verdade é que a seta do Cupido anda por aí toda desenfreada a atingir pessoas que chega a ser traumatizante para a retina ver tanto vermelho nas lojas tipo Bijou… Pronto, eu admito, até é engraçado… Não deixa de ser giro receber uma daquelas almofadas a dizer “Para um namorado dorminhoco…”. Ficou mais fácil para as nossas namoradas dizerem “Levanta-te calão!” quando ainda estamos a dormir ao meio-dia depois de uma noitada fora… Agora o que teve mesmo piada (e tendeu mesmo para o abichanado, acreditam peritos) foi a nova do nosso (vosso, ó fachavor!) querido José Castelo Branco. Em entrevista ao Canal Viver, o “marchant” disse que “Em Portugal existem umas 10, 15, 20 pessoas verdadeiramente jet-setas!” Enquanto que é verdade que desde que o horário pós meia-noite do canal referido foi substituído pelo programa “Preto mais Preto dá mesmo Preto” a vida nunca mais foi a mesma, não era preciso chegarem tão baixo… Acho mesmo que, com o teor de qualidade da programação diurna, deviam considerar seriamente alargar o programa “Preto mais Preto dá mesmo Preto” para uma duração de, digamos, assim por alto, 24 horas! E ficamos por aqui, seus bolacheiros, e, acima de tudo, não desesperem: ela há-de telefonar… até para a semana!

sábado, fevereiro 07, 2004

Ela há coisas!!!

Após uma tarde bem passadinha de sábado, com a bela da lourinha numa mão e a casca meia desfeita do tremoço noa outra, deparo com a seguinte notícia “Masturbação na bicha”!. E pensei: bom! Isto é e bem capaz de ter acontecido, numa daquelas corridas loucas por partes das mamãs às vassouras do Harry Potter; ou então, pensei, será que a menina do Diário de Sofia está a dar uma verdadeira sessão de ...... coiso (assinaturas). Pura ingenuidade, pois tudo se passou com o senhor “Francisco Salvador Esimino, 78 anos, que foi preso ao se masturbar na fila da caixa de uma loja de cerâmica [...] Segundo fontes policiais, ele acabou ejaculando nas pernas de uma mulher. [...] A mulher disse que até sentiu que o homem tremia atrás dela, mas achou que ele sofresse de Parkinson”.
A esta notícia merecem-me alguns comentários. Primeiro , caro shôr Francisco uma loja de cerâmica? É capaz de me explicar o excitante de uma loja de cerâmica?! Ah tem uma escultura de barro que parece mesmo a Beyoncé?! Oh caro amigo, nem nos meus mais turbulentos tempos de adolescência, faria essa figura, se bem que naquela vez que estava na fila dos congelados do continente e à minha frente estava uma moçoila ucraniana, ah....esqueçam lá isso! E depois cara “vítima” se essa treta, de que pensou que era doença de Parkinson, é para ocultar a sua manifesta velhofilia, deixe-me dizer que não engana ninguém! “Porque idoso tem direitos, não se rende a quaisquer peitos!”, a mim o que me espanta é que não há ninguém que ponha cobro a isto!!!

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

Sol de pouca dura?

Parece que Portugal não aprende... fez ontem uma semana que Miklos Fehér faleceu no estádio D. Afonso Henriques, fez ontem uma semana que todo o povo Português esqueceu os ardores clubísticos e se uniu em torno da desgraça que se abateu sobre o jogador. Mas foi sol de pouca dura. A semana passada, tentando acreditar que isto viria para ficar e que tudo isto era mais que pura e dura hipocrisia, lá deixei de lado a minha crítica ao exagero que se viveu naqueles dias... Mas este passado fim-de-semana esmagou as minhas esperanças. Palavras graves foram proferidas no clássico Sporting-Porto (ainda espero o feliz desmentido da tirada de Mourinho... vocês sabem.), e mais do que palavras assombraram o D. Afonso Henriques, palco do V. Guimarães - Boavista. Isto uma semana depois da morte de Fehér e depois de 7 dias em que o futebol esteve em harmonia (ou pelo menos parecia). Tudo isto é no mínimo triste... e foi por isso que esta semana não foi visto no Monstro o post de habitual folia e regabofe. Só como nota final... morreu este fim-de-semana um rapaz de 14 anos, vítima de paragem cardio-respiratória, durante um jogo de futebol. E eu só soube hoje, numa vinheta obscura de um dos nossos periódicos... Fiquem bem e não percam (pelo menos para já) a esperança no nosso Portugal...